quinta-feira, 24 de março de 2011

Portugal em União Europeia

Portugal está a sofrer uma crise política e económica, que pode afectar a zona Euro por arrastamento, mas desta vez já não estamos isoladamente sós como nos aúreos anos de Salazar.
Se é preciso ajuda, pedi-la não é vergonha! Vivemos em união com 27 países para o bem e para o mal. Ajudar-nos uns aos outros é um dos grandes objectivos de uma União Europeia, que pretende acabar com os desequilíbrios. Publico em baixo uma notícia da disponibilidade desta grande instituição nos ajudar:




Líderes da UE abrem cúpula marcada por crise portuguesa


Os líderes da UE inauguraram nesta quinta-feira, em Bruxelas, uma reunião de cúpula marcada pela crise política e financeira em Portugal - ante a iminência de solicitação de resgate financeiro por parte de Lisboa.



A Europa diz-se pronta nesta quinta-feira, sob condições, a ajudar Portugal, com um montante citado de cerca de 75 bilhões de euros, no dia seguinte à demissão do primeiro-ministro, o que aproxima o país de um plano de resgate e ameaça a estabilidade da Zona do Euro. "Estamos naturalmente prontos para intervir e ajudar, mas é preciso, primeiro, um pedido de Portugal", declarou o ministro belga das Finanças, Didier Reynders, um pouco antes da abertura do encontro de dirigentes das 27 nações que formam a União Europeia.
"Temos capacidade disponível para ajudar Portugal se nos pedir, mas ainda é muito cedo para dizer", disse por sua vez o primeiro-ministro sueco, Fredrik Reinfeldt.



Copyright © 2011 AFP. Todos os direitos reservados.

FONTE: http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5gXbOgGFBWXGmaKGCWSkXZe2cJ2NQ?docId=CNG.7ecd4aab8166ac0e3e282f38c94dad90.751

Sem comentários:

Enviar um comentário