Entre 2014 e 2020, a UE vai disponibilizar 1,8 mil milhões de euros.(…)Qualquer área cultural poderá concorrer ao “Creative Europe”, que disponibilizará o dinheiro entre 2014 e 2020 – 500 milhões de euros para as artes visuais e performativas, abrangendo cerca de 300 mil artistas europeus, 900 milhões para o cinema e o audiovisual e o restante em diversos apoios.
Para Androulla Vassiliou, comissária europeia para a Educação, Cultura e Juventude, este programa ajudará a cultura da Europa a atingir novas metas. “Sem este apoio, seria difícil ou impossível para eles [profissionais] alcançar novos mercados.
O ‘Creative Europe’ promove ainda a diversidade cultural e linguística, assim como contribui para os objectivos e para o crescimento sustentável da nossa Europa de 2020.”(…) O programa apresentado terá agora de ser aprovado pelos 27 países membros e só depois as candidaturas, que deverão acontecer durante o próximo ano, serão abertas.
Fonte: http://www.pportodosmuseus.pt/?p=35310&utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+pportodosmuseus%2FrxgW+%28pportodosmuseus%29
Sem comentários:
Enviar um comentário